Parcerias

25 maio 2011

Federer vence por 3 a 0 e avança em Roland Garros

tênis roger federer roland garros (Foto: agência Reuters)

Sem correr riscos, Roger Federer passou como um jato para a terceira rodada de Roland Garros ao derrotar, na manhã desta quarta-feira, o jovem francês Maxime Teixeira, de 22 anos, por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/2. A partida durou 1h24m e acabou servindo de aquecimento para o suíço, que enfrentará na próxima fase o sérvio Janko Tipsarevic, que derrotou o espanhol Pere Riba por 6/1, 6/3 e 6/0 também nesta quarta.

Disposto a decidir logo a fatura, o número 3 do mundo não perdeu tempo e impôs sua categoria diante do inexperiente rival que, mesmo com total apoio dos torcedores, nada pôde fazer para evitar a iminente derrota.

Federer venceu o primeiro set por 6 games a 3, e ampliou a vantagem com um pneu sobre Teixeira (181º no ranking da ATP). Sem dar espaço para o azar, o suíço liquidou a fatura no terceiro set, fazendo 6 a 2 e carimbando rapidamente seu passaporte à terceira rodada.

Rota de colisão com Ferrer

Desde que as chaves de Roland Garros foram sorteadas, os fãs de tênis já visualizavam um possível encontro de Roger Federer com o espanhol David Ferrer nas quartas de final. E o espanhol, que vem em grande fase, continua confirmando seu favoritismo.

Nesta quarta, o número 7 do mundo passou em três sets rápidos pelo francês Julien Benneteau: 6/2, 6/4 e 6/2. Na terceira rodada, Ferrer terá pela frente o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que derrubou o japonês Kei Nishikori em quatro sets: 6/1, 3/6, 6/3 e 7/6.

0 comentários:

Postar um comentário