Parcerias

30 maio 2011

Federer vence com tranquilidade

Roger Federer tênis Roland Garros oitavas (Foto: EFE)



Não fosse um vacilo no começo do terceiro set, Roger Federer teria computado mais uma tranquila vitória sobre Stanislas Wawrinka. Não que o duelo deste domingo, válido pelas oitavas de final de Roland Garros, tenha sido difícil. O ex-número 1 do mundo venceu por confortáveis 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, sem ter seu triunfo ameaçado.

A vitória marca o 28º Grand Slam consecutivo em que Roger Federer atinge as quartas de final. Outro número impressionante reflete o domínio do campeão de Roland Garros/2009 sobre seu compatriota: em dez jogos, são nove vitórias de Federer - Wawrinka triunfou apenas no Masters 1.000 de Monte Carlo, em 2009.

Atual terceiro colocado no ranking, Federer agora espera por um possível duelo com o espanhol David Ferrer, número 7 do mundo. Antes, porém, Ferrer precisa derrotar o francês Gael Monfils (9 do mundo). A partida será também neste domingo.

Precisão no começo

Federer fez um início de jogo impecável, sacando bem e atacando com precisão. O número 3 quebrou o saque do compatriota no quarto game, abriu 3/1 e não olhou para trás. Vencendo 74% dos pontos com o serviço, Federer não cedeu um break point sequer e, mesmo sem forçar nos games de Wawrinka, fechou o set de forma confortável.

A segunda parcial foi ainda mais fácil. Dominando do fundo de quadra, Federer quebrou Wawrinka no terceiro e no quinto games. Novamente sem ceder uma quebra de saque, o número 1 da Suíça disparou no placar e fechou por 6/2.

O único vacilo de Federer na partida foi no começo do terceiro set. Wawrinka, que não desistia, conseguiu enfim sua primeira quebra no jogo e abriu 3/0. A vantagem, porém durou só até o sétimo game. O número 3 do mundo quebrou de volta e, em seguida, empatou o set em 4/4.

O saque perdido acabou com o bom momento de Wawrinka. Ele ainda teve chance de confirmar o saque no 11º game, mas levou uma passada de Federer. Depois, Wawrinka cometeu dois erros não forçados e perdeu o serviço mais uma vez. Sem bobear, o número 3 do mundo sacou e fechou o jogo em 7/5 no terceiro set.

0 comentários:

Postar um comentário