Parcerias

15 maio 2011

Empate contra o La Coruña para levantar a taça



Com o título espanhol garantido, o Barcelona apenas empatou em 0 a 0, com o La Coruña, neste domingo, no primeiro empate dentro de casa pela Liga desde o dia 3 de outubro. Na ocasião, ficou no a 1 a 1 com o Mallorca.

O Barcelona colocou um time praticamente inteiro reserva em campo, somente com Valdés e Abidal entre os prováveis titulares para a final da Champions League, no dia 28 de maio. Sem muita criatividade e contra um adversário que precisava do resultado na luta contra o rebaixamento, o Barcelona criou poucas ocasiões de gol.

O time se despediu do Camp Nou recebendo a taça e comemorando com seu torcedor. A campanha teve, em casa, 16 vitórias, 2 empates e somente 1 derrota em Barcelona. O time empatou em casa contra Real Madrid e Athletic Bilbao, mas os jogos eram válidos por outras competições (Champions League e Copa do Rei).

O La Coruña, com 43 pontos, está somente um acima do Zaragoza, que ocupa a zona de rebaixamento. Para não cair, após 20 temporadas seguidas na primeira divisão, o Depor precisa vencer o Valencia na última rodada. Se empatar ou perder, a permanência dependerá dos resultados de Zaragonza e Getafe (também com 43 pontos).

0 comentários:

Postar um comentário