Parcerias

25 maio 2011

Emerson Sheik foi ''gato'' pra jogar no São Paulo


O atacante Emerson será apresentado na manhã desta terça-feira como novo reforço do Corinthians. O que poucos sabem é que o ex-jogador de Flamengo e Fluminense sequer tem Emerson no nome. O nome de batismo dele é Márcio Passos de Albuquerque, que foi alterado para que ele pudesse ingressar nas categorias de base do São Paulo.

A informação foi divulgada hoje pelo jornal Diário de São Paulo. Segundo a publicação, o atacante, nascido em 6 de dezembro de 1978, teve seus documentos alterados pela própria mãe. Passou a se chamar Márcio Emerson Passos com data de nascimento em 6 de setembro de 1981. Isso aconteceu quando ele tinha 17 anos e foi aprovado para jogar no Sub-14 do São Paulo.

Emerson chegou a ser preso em 2006 no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, acusado de falsidade ideológica. O caso não teve repercussão na época porque Sheik era desconhecido.

O jogador foi condenado a três anos e nove meses de prisão, mas como era réu primário e menor de idade quando cometeu o crime, a pena foi revertida ao pagamento de uma multa de R$ 70 mil e a prestação de serviços comunitários durante 18 meses.

A segunda parte da pena chegou a ser revertida também em multa pelo fato de Emerson atuar no exterior, mas, em 10 de novembro de 2010, uma nova decisão foi tomada. O atacante deveria comparecer em até cinco dias ao Complexo Desportivo da Rocinha para a realização de “atividades desportivas e recreativas” com crianças da comunidade, mas o Sheik não cumpriu a determinação. Em abril deste ano, um despacho judicial pedia explicações pelo não cumprimento da pena. Em maio, o advogado de Emerson entrou com recurso, que ainda não foi julgado.

Do São Paulo, Emerson foi jogar no Japão, passou pela França, foi para o Qatar e só se tornou conhecido do público brasileiro em 2009, quando foi contratado pelo Flamengo e conquistou o título de campeão brasileiro. Depois de uma rápida passagem pelos Emirados Árabes, Emerson voltou ao país para defender o Fluminense e levantou o bi.

0 comentários:

Postar um comentário