Parcerias

15 maio 2011

Dragão vence Goías e é Bi-campeão

jogadores atlético-go troféu campeão goiano (Foto: Carlos Costa / Agência Futra Press)

O Atlético-GO empatou com o Goiás por 1 a 1 neste domingo, no Serra Dourada, e faturou o bicampeonato goiano. Depois do mesmo placar no jogo de ida, o time comandado por PC Gusmão, por ter feito melhor campanha na primeira fase, jogava pelo empate para ficar com o título, o que aconteceu. Este é o segundo troféu seguido do clube, um feito inédito. Foi a 12ª conquista estadual do Dragão.

Agora, o Atlético-GO se concentra na preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia é no dia 22, contra o Coritiba, fora de casa. Já o Goiás terá pela frente a Série B. O primeiro jogo é no dia 20, sexta-feira, diante do Grêmio Prudente, que voltará a ser Barueri, no Serra Dourada.

O primeiro tempo foi marcado por muito nervosismo e erros de passe. Os dois times encontravam muitas dificuldades para criar chances. Para abrir o placar, aos 12 minutos, o Atlético-GO contou com uma bela jogada individual do lateral Adriano, que cortou Marcão e Ernando e bateu de canhota. A bola ainda desviou no peito de Amaral antes de entrar: 1 a 0.

Com boa vantagem, o Atlético recuou e passou a esperar o Goiás, que precisava sair para o jogo. Mas a equipe esmeraldina chegava raramente. O Atlético quase ampliou aos 44, quando Anaílson foi lançado em profundidade, mas foi desarmado pelo goleiro Paulo Henrique. O Goiás respondeu aos 47, em cobrança de falta de Guto na rede pelo lado de fora.


Árbitro mostra o cartão errado

O jogo continuou truncado na segunda etapa e, aos 13 minutos, o árbitro Paulo César de Oliveira correu para dar um cartão amarelo e acabou mostrando o vermelho para Preto, do Atlético-GO. A torcida do Goiás vibrou, mas logo o juiz viu que errou, fazendo gestos de que tinha errado. Desfeito o engano, o Goiás quase empatou. Após bola levantada na área, o zagueiro Anderson tocou em direção do próprio gol, mas o goleiro Márcio fez grande defesa.


Com o passar do tempo, o Goiás pareceu sentir que não conseguiria fazer dois gols para ficar com o título. Satisfeito, o Atlético-GO jogava com a vantagem e só saía nos contra-ataques. A torcida do Dragão, que por anos sofreu com a hegemonia do rival, aproveitou para cantar "ão, ão, ão, Segunda Divisão".

Já nos acréscimos, aos 47, Guto recebeu na área e deixou tudo igual. Mas não havia tempo para mais nada. O Atlético-GO pôde comemorar o inédito bicampeonato.

0 comentários:

Postar um comentário