Parcerias

15 maio 2011

Djokovic imbativel em 2011 vence em Roma Nadal

tênis djokovic master 1000 de roma (Foto: AFP)
Novak Djokovic destronou Rafael Nadal mais uma vez. Tirou proveito do atraso provocado pela chuva para se recuperar mais um pouquinho do confronto de 3h de duração na semifinal e encarar pela quarta vez o espanhol na temporada. Neste domingo, com uma bela exibição e sem exibir sinais de cansaço, o sérvio ganhou sua quarta decisão contra o rival – a segunda em terra batida – e conquistou o título do Masters 1.000 de Roma. Interrompeu também o reinado do número 1 do mundo, campeão no saibro italiano cinco vezes (2005, 2006, 2007, 2009 e 2010). Com um expressivo triunfo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), Nole ampliou sua invencibilidade para 39 jogos e se aproximou ainda mais do líder do ranking.


Nesta temporada, Djokovic soma 37 vitórias e sete títulos em sete torneios disputados: além da conquista deste fim de semana, também celebrou após as finais de Australian Open, ATP 500 de Dubai, dos Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, do ATP 250 de Belgrado e do Masters 1.000 de Madri.



O jogo

O primeiro set começou bastante equilibrado, com Nadal com a clara intenção de pôr Djokovic para correr e explorar o desgaste físico do rival, que na véspera precisou de três horas para eliminar o britânico Andy Murray. Mas, no sétimo game, foi o sérvio quem fez o rival dançar em quadra. Nole alternou bastante as jogadas e seguiu na ponta. Na sequência, teve o primeiro break point do jogo e não desperdiçou: 5/3.


Quando sacava para fechar o set, porém, levou o troco de Nadal. O espanhol, com duas chances de quebra, teve paciência na troca e bolas e comemorou muito após o número 2 do mundo jogar a bola na rede. Só que alegria do líder do ranking durou pouco. Djokovic forçou erros seguidos do rival, quebrou novamente o serviço e fechou a parcial, em 56 minutos, em 6/4.

O segundo game do segundo set – Nole estava na frente após confirmar seu serviço – foi um espetáculo à parte. Os dois tenistas tiveram longas trocas de bola e se alternaram em vantagem. Nadal até caiu em quadra após se desequilibrar em uma defesa. No terceiro break point que teve, o sérvio finalmente aproveitou a oportunidade e abriu 2/0 no placar, mas errou uma deixadinha e levou a quebra no terceiro game. Nadal salvou dois break points e conseguiu o empate.

Os dois mostravam empenho em todas as bolas e vibravam a cada serviço confirmado. Djokovic fez 5/4 e jogou a pressão sobre os ombros do adversário. Nadal sentiu. Cedeu o triplo match point. Teve frieza para salvar os três. Nole conseguiu mais um e dessa vez não perdoou.

0 comentários:

Postar um comentário