Parcerias

19 maio 2011

Dirk humilha e J.J Barea brilha e Dallas vence

Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks (Foto: AP)

Dirk Nowitzki fez a diferença, e o Dallas Mavericks derrotou em casa o Oklahoma City Thunder por 121 a 112 (55 a 48 até o intrvalo), na noite desta terça-feira (madrugada de quarta no Brasil), iniciando com pé direito os confrontos pelas finais da Conferência Oeste da NBA. Em um duelo particular com Kevin Durant, o alemão foi insuperável, produzindo atuação sensacional, tornando-se o cestinha disparado em quadra (48) e desequilibrando o duelo.

Comandado por Nowitzki, o Dallas começou bem o jogo. O alemão marcou os primeiros seis pontos do time e já tinha oito quando os Mavericks venciam por 10 a 3. Mas do outro lado tinha Durant. Dos oito primeiros pontos do Thunder, sete eram dele, que comandou a reação dos visitantes. Com sete pontos seguidos, o Oklahoma City virou a partida para 13 a 12 e, depois, terminou o período com sete pontos de vantagem (27 a 20) com o 13º ponto de Durant.

O duelo Nowitzki x Durant continuou forte no segundo quarto. Mas o alemão começou a ganhar bons reforços, principalmente com as bolas de três de Jason Terry, Peja Stojakovic e Jose Juan Barea. Com uma sequência de 16 a 3 nos últimos quatro minutos do primeiro tempo, os Mavs foram para o vestiário ganhando por 55 a 48.

Mas, no terceiro quarto, o alemão sobrou. Infalível nos lances livres (com cem por cento nos 24 tiros, bateu o recorde em playoffs) e mortal nos arremessos de média e longa distâncias, Nowitzki ditou o ritmo e, auxiliado pelo infernal armador suplente José Barea (que entrara com tudo no último quarto), tratou de matar Thunder e selar o primeiro triunfo dos Mavericks.


Além do alemão imparável, o Dallas contou com o brilho de dois de seus armadores. Jason Terry anotou 24 pontos, enquanto JJ Barea foi responsável por 21. Outro armador, Jason Kidd, ficou devendo na pontuação (somente três pontos), porém teve bom desempenho nas assistências (11).

Pelo Oklahoma, Durant fez o que pôde, mas não o suficiente parea evitar a derrota. O ala assinalou 40 pontos e foi o maior pontuador da equipe visitante. Mesmo bem abaixo de seu habitual, Russell Westbrook foi o segundo anotador da equipe, colaborando com 20, três a mais que o ala-pivô congolês Serge Ibaka.

O segundo duelo entre Mavericks e Thunder pelas finais do Oeste será realizado na quinta-feira, novamente em Dallas. As duas partidas seguintes acontecerão em Oklahoma

0 comentários:

Postar um comentário