Parcerias

03 maio 2011

Derrick Rose é eleito o MVP de 10-11




Como já havia antecipado a ESPN dos Estados Unidos, a NBA anunciou nesta terça-feira oficialmente o armador do Chicago Bulls Derrick Rose como MVP (melhor jogador) da temporada regular da Liga. Com apenas 22 anos de idade, Rose se torna o mais jovem da história a receber o prêmio.

O armador dos Bulls foi eleito quase que de forma unânime o melhor jogador da Liga. Rose recebeu 113 dos 120 votos possíveis para o primeiro lugar na premiação, o que dá 94,1% das escolhas. A votação é feita por membros da mídia norte-americana e canadense que cobrem a NBA.

Um jogador ganha dez pontos a cada voto para a primeira colocação do prêmio, sete pontos como segundo, cinco como terceiro, três como quarto e um como quinto.

Atrás de Rose (1182 pontos), ficou o pivô do Orlando Magic Dwight Howard (643 pontos), seguido pelo até então bicampeão do prêmio, LeBron James (522 pontos), do Miami Heat, e por Kobe Bryant (428 pontos), do Los Angeles Lakers. Kevin Durant (190 pontos), do Oklahoma City Thunder, completou a lista dos cinco primeiros.

Rose foi o principal jogador a ter conduzido o Chicago Bulls à campanha de 62 vitórias em 82 jogos, a melhor da NBA nesta temporada, e colocou a franquia de volta aos holofotes da Liga depois de 13 anos. O armador se torna o primeiro depois de Michael Jordan, que tem cinco MVP's na carreira, a levar o prêmio com a camisa dos Bulls.

Após ter sido coadjuvante na conquista dos Estados Unidos no Mundial da Turquia em 2010, Rose teve sua melhor temporada ao anotar, em média, 25 pontos, 7,7 assistências e 4,1 rebotes por partida no Chicago Bulls.

Eleito melhor calouro da temporada de 2008 e primeira escolha geral no Draft (recrutamento de jogadores) do mesmo ano, Rose receberá o troféu antes do jogo dos Bulls contra os Hawks, na quarta-feira, no United Center.

Além de ter o MVP da temporada regular, o Chicago Bulls também teve o seu técnico, Tom Thibodeau, estreante na NBA, tendo sido eleito o melhor treinador do ano.

0 comentários:

Postar um comentário