Parcerias

15 maio 2011

Cristiano faz dois ,Marcelo outro e Real vence



O Real Madrid venceu o Villarreal por 3 a 1, fora de casa neste domingo, e Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, ao lado de outros dois ex-jogadores.

O português marcou, em faltas quase idênticas, o segundo e o terceiro gols do time merengue, chegando a 38 na competição. O primeiro foi do brasileiro Marcelo, enquanto Cani descontou para o Villarreal no segundo tempo.

Ronaldo igualou o recorde do mexicano Hugo Sánchez (Real Madrid, 1989/90) e de Telmo Zara (Athletic Bilbao, 1950/51), que também marcaram 38 gols em uma edição. O português ainda tem a chance de quebrar a marca na última rodada, já que o Real Madrid enfrenta em casa o lanterna e já rebaixado Almería.
O Villarreal, derrotado, acaba o campeonato na quarta colocação, com 62 pontos, e definirá sua participação na fase de grupos da Champions League em uma eliminatória da fase preliminar. Já o Valencia, terceiro colocado, garantiu vaga direta com o empate sem gols com o Levante.

Sevilla, Athletic Bilbao e Atlético de Madri, todos empatados com 55 pontos, garantiram matematicamente a presença na próxima Europa League. O Sevilla fez 3 a 1 na Real Sociedad, com dois gols de Kanouté. O Atlético de Madri fez 2 a 1 no rebaixado Hércules, na despedida do técnico Quique Sánchez Flores da torcida. E o Athletic Bilbao ficou no 1 a 1 com o Málaga, que não teve gol de Júlio Baptista, mas já garantiu a permanência.

Outros dois times garantiram a presença na primeira divisão após a penúltima rodada. O Levante, após o empate com o vizinho Valencia, e o Sporting Gijón, que ganhou por 2 a 1 do Racing Santander, de virada.

Seis equipes chegam à última rodada tentando não ser o último rebaixado. Osasuna, Mallorca e Real Sociedad, todos com 44 pontos, precisam apenas de empates. O La Coruña, com 43, precisa de uma vitória sobre o Valencia para não depender de outros resultados. O Getafe, com 43, também só depende de si, já que enfrenta a Real Sociedad fora de casa.

O Zaragoza, com 42, ocupa hoje a zona de rebaixamento. Mas também só depende de si, de uma vitória sobre o Levante na rodada final, para se livrar.

0 comentários:

Postar um comentário