Parcerias

25 maio 2011

Com mais tranquilidade Bellucci vence Seppi

thomaz bellucci tênis roland garros (Foto: AFP)

Thomaz Bellucci fez o básico, mas fez muito bem. Mais sólido e batendo na bola mais forte do que o italiano Andres Seppi (número 51 do mundo), o brasileiro foi agressivo na medida certa e preciso durante todo o jogo. O resultado foi uma vitória fácil por 6/1, 6/2 e 6/4, em 1h30m.
 
Sem ceder uma quebra de saque e com 100% de aproveitamento em break points - converteu as cinco oportunidades que teve -, Thomaz Bellucci garantiu, assim, uma vaga na terceira rodada em Roland Garros. O número 1 do Brasil e 25 do mundo agora espera o francês Richard Gasquet (16), que bateu o espanhol Marcel Granollers nesta quarta-feira por 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4.
É a segunda vez em Paris que Thomaz Bellucci chega à terceira rodada. Ele agora tenta repetir sua melhor campanha em Roland Garros, obtida no ano passado, quando alcançou as oitavas e foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal.
Desde o começo, Bellucci mostrou muito mais volume de jogo que seu adversário. Mais firme do fundo de quadra e impondo suas bolas fundas e pesadas, o brasileiro atacou na medida certa, sem correr riscos desnecessários. Rapidamente, o paulista abriu 5/0. Seppi "furou o pneu", mas Bellucci confirmou o serviço no sétimo game, fechando a parcial em apenas 20 minutos: 6/1.
O número 1 do Brasil não mudou em nada sua estratégia no segundo set. Continuou fazendo o básico e dominando o jogo diante de um adversário que não mostrava recursos para alterar o rumo do jogo. Mais uma vez sem ceder uma quebra de saque, Bellucci controlou a parcial e venceu rapidamente: 6/2 em 27 minutos.
O terceiro set começou com uma ameaça de Seppi - sua única em todo jogo. O italiano fez um belo segundo game, jogando de forma agressiva, e teve dois break points. Bellucci, porém, abafou a tentativa de reação e não cedeu a quebra. Seppi só resistiu até o sétimo game, quando o brasileiro obteve a quebra definitiva - a quinta em cinco chances. Depois disso, foi questão de tempo para que Bellucci fechasse o jogo.

0 comentários:

Postar um comentário