Parcerias

20 maio 2011

Cerro vence e enfrenta o Santos

O Cerro Porteño está nas semifinais da Taça Libertadores e é o adversário do Santos na luta por uma vaga na decisão da competição continental. Ao bater o Jaguares-MEX por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em Assunção, o time guarani, que empara em 1 a 1 o primeiro confronto (em Chiapas), se credenciou para enfrentar o Peixe na próxima etapa . Paraguaios e santistas, inclusive, foram adversários na fase de grupo (1 a 1 no Paraguai e 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro). Ambos somaram 11 pontos, mas o Cerro terminou em primeiro pelo critério de saldo de gols

Mesmo com a chance de se classificar com um empate sem gols, o Cerro Porteño não abdicou do ataque, tamanho o apoio de sua torcida, que lotou o La Olla Azulgrana e não parou de cantar durante um minuto sequer. A fragilidade do time mexicano – lanterna de seu campeonato nacional - também era convidativa. Acanhado e intimidado com a torcida paraguaia, o Jaguares não ofereceu perigo na primeira etapa. Sua principal virtude foi conseguir evitar que o ímpeto ofensivo do Cerro se transformasse em gols.

Com o artilheiro Nani em noite discreta, outro argentino, Fabro, comandava o Cerro. E foi dele o principal lance do time paraguaio na primeira etapa. Em cobrança de falta, aos 17 minutos, o atacante obrigou o goleiro Fabián Villaseñor a fazer grande defesa. O próprio Fabro inspirado o arqueiro mexicano.

Vilão vira herói, e Cerro avança

Na segunda etapa, o chute de Nani rente ao travessão com apenas 35 segundos de jogo deixou claro que o panorama seria o mesmo: Cerro no ataque, e o Jaguares apostando em um contra-ataque fatal, que teimava em não encaixar. E com tanta pressão, Fabián Villaseñor foi de herói a vilão aos 25 minutos. Logo após espalmar para córner um lindo chute de Fabro, o goleiro falhou feio. Na cobrança, ele deixou a bola escapar na cabeça de Pedro Benítez, que marcou quase sem querer: 1 a 0 Cerro Porteño.

Foi a senha para a torcida paraguaia voltar a cantar alto e comemorar a classificação às semifinais. Miguel Martínez, do Jaguares, ainda acertou uma cabeçada no travessão, mas os mexicanos não tiveram mais forças para buscar o empate e levar a partida para os pênaltis. O duelo agora é entre paraguaios e brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário