Parcerias

05 maio 2011

Belucci vence Murray e faz hístoria

Bellucci passou por Murray e está nas quartas em Madri

A vitória de Thomaz Bellucci sobre o britânico Andy Murray nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri quebrou um tabu de mais de oito anos que durava no tênis brasileiro.

O resultado permitiu que o brasileiro avançasse pela primeira vez em sua carreira às quartas de final de um torneio deste porte. A última vez que um brasileiro chegou a pelo menos figurar entre os oito melhores de um Masters 1000 foi em 2003, quando Gustavo Kuerten foi até à final em Indian Wells.

Além disso, Bellucci quebrou outra marca que durava desde a "Era Guga". Com a vitória sobre Andy Murray, atual número 4 do mundo, um tenista brasileiro venceu um Top 5 pela primeira vez desde 2004. Na ocasião, Gustavo Kuerten bateu o então número 1 da ATP, Roger Federer, na terceira rodada de Roland Garros.

Como não tem pontos a defender nesta semana, Bellucci, mesmo que perca nas quartas de final para o tcheco Tomas Berdych, deve ganhar pontos o suficiente para se recolocar entre os 32 melhores do ranking. E, consequentemente, deve ser cabeça de chave em Roland Garros, que começa no final deste mês.

0 comentários:

Postar um comentário