Parcerias

29 maio 2011

Atletico-Mg vence Avaí na Ressacada

acleisson avaí atlético-mg (Foto: Agência Futura Press)

Com um futebol leve, rápido e envolvente, o Atlético-MG não deu chances ao Avaí e, mesmo na Ressacada, em Florianópolis, venceu o confronto, de virada, por 3 a 1. Com um show dos zagueiros-artilheiros, o Galo conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Assim como na primeira rodada, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, o time mineiro venceu com jogadas de bolas levantadas na área. Desta vez, Leonardo Silva, duas vezes, e Réver marcaram para o time mineiro. Fábio Santos descontou para os catarinenses.


Mesmo saindo atrás no placar, em nenhum momento, o Atlético-MG foi inferior em campo. Com um meio-campo muito bem armado pelo técnico Dorival Júnior, o time alvinegro dominou as ações e mereceu a fácil vitória. O Avaí, visivelmente, ainda não se recuperou da eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, para o Vasco. O time se mostrou nervoso em campo e não foi páreo para o Galo.


Com o resultado, o Atlético-MG, provisoriamente, chega à liderança da competição, com seis pontos ganhos. Mesmo com a vitória do São Paulo, sobre o Figueirense, no Morumbi, por 1 a 0, o Galo leva vantagem no saldo de gols, cinco contra três. O Avaí, em contrapartida, com duas derrotas seguidas, é o último colocado, ainda sem pontuar na tabela de classificação.

Agora, na próxima rodada, o Avaí vai à Vila Belmiro, onde enfrentará o Santos, no domingo, às 18h30m (de Brasília). A folga do Atlético-MG será um pouco maior. O Galo só voltará a campo na quarta-feira, dia 8 de junho, às 21h50m, quando receberá o São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ressaca azul e branca

O clima na Ressacada não era favorável ao Avaí. Afinal, a eliminação na Copa do Brasil para o Vasco, dentro do próprio estádio, na última quarta-feira, ainda doía nos jogadores e na torcida do Leão, que compareceu em pequeno número.

O Atlético-MG se aproveitou disso e começou melhor em campo. O time mineiro tomou a iniciativa da partida e buscou o ataque, como se estivesse jogando em casa. Mas bastou um vacilo para o Avaí abrir o placar, justamente em seu primeiro ataque. Após lançamento para a área, Fábio Santos foi mais esperto que a zaga atleticana e bateu na saída de Renan Ribeiro.

A ideia de que o gol faria o time catarinense crescer não durou nem um minuto. O Galo continuou com as rédeas do jogo nas mãos, muito mais tranquilo e consciente em campo. Assim, o empate não demorou a sair, aos 15 minutos, com Leonardo Silva, que aproveitou um cabeceio de Richarlyson, após cobrança de escanteio.

Os velhos problemas do Avaí ficaram novamente expostos, como uma ferida que ainda não cicatrizou. O Atlético-MG dominou o jogo, e o Leão só levou perigo em lances esporádicos. O placar de 1 a 1 no primeiro tempo ficou de bom tamanho para os catarinenses, que demonstraram espírito de luta, mas pareciam ainda conviver com os fantasmas da eliminação para o Vasco.

Predomínio alvinegro

A bola rolou para o segundo tempo, e o Atlético-MG não precisou nem de dois minutos para virar o placar. Fillipe Soutto cobrou escanteio, e o capitão Réver subiu mais alto que a zaga do Avaí para colocar o Galo à frente do placar.

O segundo gol atleticano desmoronou de vez o Avaí. O time de Santa Catarina tentava o ataque de forma desordenada e dava muitos espaços para o contra-ataque. Para piorar ainda mais a situação, a torcida do Leão começou a pegar no pé de alguns jogadores, como George Lucas, Julinho e Marquinhos, que deve anunciar a transferência para o Grêmio.

O Galo, que na primeira rodada fez dois dos três gols sobre o Atlético-PR em cobranças de escanteios, fez ainda mais contra o Avaí. Após bola cruzada na área, Leonardo Silva, outra vez, aos 23, aumentou a vantagem.

Os minutos finais serviram para o Galo administrar a vantagem construída e para a torcida do Leão protestar muito, pedindo a saída do técnico Silas. Os dois times vivem momentos muito distintos. Enquanto o Atlético-MG mostra futebol de alta qualidade e está de bem com a vida, o Avaí precisa juntar os cacos e se reconstruir, para ainda vislumbrar um fim de 2011 sem maiores sobressaltos.

avaí 1 x 3 atlético-mg
Renan; George Lucas (Robinho), Cássio, Gustavo Bastos e Julinho; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Estrada) e Marquinhos Gabriel; Fábio Santos e Rafael Coelho (Maurício Alves). Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Gilberto) e Giovanni Augusto (Mancini); Magno Alves (Neto Berola) e Guilherme.
Técnico: Silas. Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Data: 28/5/2011. Horário: 18h30m (de Brasília). Local: Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (FIFA/RJ) e Bruno Boschilia (aspirante FIFA/PR).
Público: 4.551 pagantes. Renda: R$ 40.650,00. Cartões amarelos: Gustavo Bastos (Avaí); Patric e Guilherme (Atlético-MG).
Gols: Fábio Santos (Avaí), aos 7 minutos, e Leonardo Silva (Atlético-MG), aos 15 minutos do primeiro tempo; Réver (Atlético-MG), aos 2 minutos, e Leonardo Silva (Atlético-MG), aos 23 minutos do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário