Parcerias

09 maio 2011

Atlanta vence e iguala série

Chicago Bulls x atlanta hawks Derrick Rose joe johnson (Foto: Agência Reuters)

Se o Chicago Bulls tem a melhor campanha da conferência Leste, o Atlanta Hawks continua mostrando que não está nem aí para os favoritos. Após eliminar o Orlando Magic na primeira rodada dos playoffs, o time da Geórgia, quinto colocado no geral, resolveu complicar a vida do líder. Na noite de domingo, diante de sua torcida, o Atlanta não conseguiu conter o MVP Derrick Rose, mas limitou a atuação dos seus companheiros em quadra e venceu os Bulls por 100 a 88. Com isso, a semifinal da conferência está empatada em 2 a 2.

 
Na outra semi do Leste, o Miami Heat vai vencendo o Boston Celtics por 2 a 1. No Oeste, o Dallas Mavericks varreu o Los Angeles Lakers, avançou à final e agora aguarda o vencedor da série entre Oklahoma e Memphis (que vence por 2 a 1).

Eleito o melhor jogador da temporada, Rose foi o cestinha do Chicago com 34 pontos e 10 assistências, mas não contou com muita ajuda dos companheiros. Do outro lado, o Atlanta apostou no jogo coletivo para igualar a série. Três jogadores fizeram mais de 20 pontos: Joe Johnson (24), Josh Smith (23, além de 16 rebotes e oito assistências) e Al Horford (20). O armador reserva Jeff Teague, escalado como titular no lugar do machucado Kirk Hinrich, correspondeu bem com 12 pontos e quatro assistências.

As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, em Chicago. O jogo 6 será em Atlanta e, se necessário, o sétimo volta para Chicago.

O equilíbrio deu o tom à partida durante os três primeiros períodos. Nos 12 minutos iniciais, os ataques falaram mais alto que as defesas, e o Atlanta venceu por 28 a 26. O Chicago deu a resposta no segundo quarto, vencendo por 20 a 19. O time visitante ainda virou o placar no terceiro período, fechando a parcial em 23 a 20. Mas parou por aí.

No último quarto, o Atlanta deslanchou. A parcial de 33 a 19 nos últimos 12 minutos levou a torcida ao delírio no ginásio dos Hawks, que garantiram a vitória e igualaram o confronto.

0 comentários:

Postar um comentário