Parcerias

29 maio 2011

Alguem vai para o Djokovic ?

Novak Djokovic tênis Roland Garros 3r (Foto: Reuters)
Novak Djokovic voltou impecável à quadra Suzanne Lenglen para continuar o duelo com Juan Martín del Potro, adiado na véspera por falta de luz natural. O sérvio salvou-se de um pequeno susto ao salvar dois break points no quinto game do quarto set e depois deslanchou, venceu dois sets e fechou o triunfo por 3/6, 6/3, 6/3 e 6/2, em 2h55m.
A vitória, 42ª seguida do sérvio, que não perde um jogo oficial há mais de seis meses, significa uma vaga nas oitavas de final em Roland Garros. O número 2 do mundo, que será o líder do ranking se alcançar a decisão em Paris, enfrentará o francês Richard Gasquet, algoz de Thomaz Bellucci.
 
Djokovic agora possui a terceira maior série de vitórias da história - os resultados começaram a ser registrados e arquivados em 1975. O sérvio fica atrás apenas de Guillermo Vilas, com 46 triunfos consecutivos em 1977, e Ivan Lendl (44 em 1981-82). Nole está empatado com John McEnroe (42 em 1984) e deixou para trás Roger Federer (41 em 2006-07) e Bjorn Borg (41 em 1979-80).
A partida, que começou já na noite de sexta-feira, começou com o número 2 do mundo tomando o controle do jogo no quarto game, quando conseguiu a única quebra do set inicial. Delpo conseguia equilibrar atacando com sua potente direita, mas pouco incomodava nos games de serviço do rival. Djokovic era eficiente usando uma combinação de saques abertos, bolas anguladas do fundo de quadra e curtinhas, que impediam o argentino de se sentir à vontade na linha de base.
O jogo parecia seguir no mesmo ritmo, mas Nole jogou duas direitas para fora e, com uma dupla falta, cedeu a quebra a Del Potro no quarto game do segundo set. O argentino aproveitou. Depois de salvar break points no quinto game, o ex-top 10 abriu 4/1. No nono game, quando sacava para fechar o set, Delpo ainda cedeu dois break points ao oponente, mas se salvou com dois saques indefensáveis e empatou a partida.
A partida recomeçou neste sábado com o argentino obtendo dois break points no quinto game do quarto set. Nole foi impecável, salvou-se ambas vezes e, ao fazê-lo, mudou o momento do jogo. Delpo cedeu uma quebra com dois erros seguidos no sexto game e, depois disso, o número 2 do mundo não perdeu mais o controle das ações.
No terceiro game, o argentino cometeu uma dupla falta e cedeu nova quebra. Sem conseguir prevalecer com suas pancadas do fundo de quadra, Del Potro virou presa fácil. Djokovic conseguiu outra quebra no quinto game e só não fechou o jogo antes porque cedeu uma quebra ao mandar uma direita fácil para fora no sexto game.
O argentino, entretanto, não aproveitou a chance para voltar a deixar o jogo apertado. Com nova série de erros, cedeu a quebra definitiva. Nole, então, fechou em 6/2 com seu saque.

0 comentários:

Postar um comentário