Parcerias

30 maio 2011

Agora ficou facil a Sepp

Mohamed Bin Hammam, presidente da AFC e candidato na Fifa (Foto: Reuters)

Antes mesmo de ser ouvido pelo comitê de ética da Fifa, neste domingo, Mohamed Bin Hammam desistiu de concorrer à presidência da entidade contra o atual mandatário, Joseph Blatter. O anúncio foi feito pelo próprio Hammam em seu site oficial. Ele foi convocado pelo comitê após o secretário-geral da Concacaf, Chuck Blazer, fazer uma denúncia alegando que o presidente da Confederação Asiática de Futebol teria oferecido suborno ao presidente da Concacaf, Jack Warner, durante encontro no Caribe relacionado às eleições da Fifa. A Concacaf e a Ásia são as duas únicas confederações continentais que não declararam apoio a Blatter nas eleições.

Em seu site, Hammam explicou o motivo da retirada da candidatura às eleições, previstas para o dia 1º de junho.

- Fico triste em ver que lutar pelo que acredito tenha um preço tão alto - a degradação da reputação da Fifa. Não é o que tinha em mente para a Fifa e é inaceitável. Não posso permitir que o nome que amo seja arrastado na lama por causa da competição entre dois indivíduos. O jogo em si e as pessoas que o amam ao redor do mundo devem vir em primeiro lugar. É por esta razão que anuncio minha retirada da eleição presidencial - justificou.

Antes da desistência, um comunicado no site oficial de Hammam dizia que as acusações seriam parte de um plano para prejudicar o candidato justamente quando as eleições estavam se aproximando. Hammam pediu ainda que Blatter também fosse investigado pelo comitê de ética.

0 comentários:

Postar um comentário