Parcerias

08 maio 2011

Adeus título! Arsenal perde para o Stoke City



Acabou o sonho de conquista de título do Campeonato Inglês para o Arsenal. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Arsene Wenger foi derrotada pelo Stoke City por 3 a 1, na casa do adversário, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.

Com o revés, os Gunners estacionam nos 67 pontos na classificação da Premier League, em terceiro lugar, mas já sem possibilidades de alcançar o líder Manchester United.

Em oitavo lugar, fora da briga contra o rebaixamento e por competições europeias, o Stoke pensa exclusivamente na final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester City, em 14 de maio. O duelo pode valer o primeiro título de primeira divisão do clube desde a Copa da Liga Inglesa em 1973.

Depois da decisão, o time enfrenta o próprio City e o Wigan pela Premier League. O Arsenal mede forças com Aston Villa e Fulham.

O Stoke City abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial, com um gol de Kenwyne Jones, e ampliou aos 40, com um chute de fora da área de Jermaine Pennant.

Na etapa complementar, o Arsenal esboçou uma reação aos 35, com Van Persie, que marcou após bela jogada individual e diminuiu para 2 a 1. Mas, dois minutos depois, Djourou afastou mal, e a bola sobrou para Walters, que fez Stoke City 3 a 1.

Já sem chances de ser campeão inglês, o Arsenal agora briga nas duas últimas rodadas com o Manchester City pela vaga direta na próxima edição da Uefa Champions League. No sábado, o City caiu diante do Everton (2 a 1) e continua com 62 pontos, em quarto lugar.

O jogo
O Arsenal começou pressionando, e criou chances com Arshavin, pela esquerda da área, logo no primeiro minuto. Robin Van Persie, aos seis, tentaria pelo outro lado, mas os chutes não incomodaram o goleiro Begovic.

Pela direita, Sagna e Walcott tentavam criar perigo, mas foi Kewyne Jones que conseguiu. Pennant cruzou para o atacante bater no canto direito de Szczesny e abrir o placar para o Stoke, aos 28 minutos.

Precisando do resultado, o time de Wenger foi à frente, mas os arremates foram bloqueados pela defesa. Aos 40, Pennant dominou na entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo dos Gunners e ampliou.

No segundo tempo, os atacantes Bendtner e Chamakh substituíram Ramsey e Arshavin. Apesar de mais ofensivo, o Arsenal criou pouco e só conseguiu diminuir aos 36 minutos, quando o marroquino achou Van Persie dentro da área. Ele bateu de direita, no meio do gol. Antes do fim do jogo, ainda deu tempo de Jonathan Walters ampliar, decretando a derrota do time londrino.

0 comentários:

Postar um comentário