Parcerias

24 abril 2011

XV de Piracicaba,Guarani e Comercial voltam a serie A do Paulista

Márcio Fernandes Guarani (Foto: Ag. Estado)



A rodada deste fim de semana da Série A2 do Campeonato Paulista definiu três dos quatro times que integrarão a elite do futebol de São Paulo em 2012. O XV de Piracicaba, que goleou o Monte Azul, foi o primeiro a se garantir. O Guarani carimbou o passaporte ao vencer o Rio Preto e, consequentemente, ajudou o Comercial. Faltando uma rodada, a última vaga para a A1 está entre Cataduvense, Atlético Sorocaba e Monte Azul e será decidida no sábado.
O XV, que não disputa a primeira divisão do Paulistão desde 1995, retornará no ano que vem. Ao ganhar do Monte Azul, neste domingo, por 4 a 1, o Nhô Quim foi a nove pontos e não pode mais ser alcançado. Os outros três do seu grupo ainda estão na briga. Na próxima rodada, o Catanduvense, que tem oito, receberá o Monte Azul, que tem cinco, jogando por um empate. Com os mesmos cinco pontos, o Atlético Sorocaba visitará o XV de Piracicaba.
Na outra chave, Guarani e Comercial já liquidaram a fatura por antecipação. O time de Ribeirão Preto ganhou do São José no sábado, por 1 a 0, e torcia por um triunfo do Bugre no domingo para subir. E a equipe de Campinas colaborou. Ao bater o Rio Preto por 4 a 2, o Guarani foi a 11 pontos e subiu, levando junto o Comercial, com nove. São José, quatro, e Rio Preto, três, estão eliminados.
Os quatro rebaixados da A1 para a A2 foram Santo André, São Bernardo, Noroeste e Prudente

0 comentários:

Postar um comentário