Parcerias

30 abril 2011

Real perde no Bernabeu

 
Depois da derrota para o Barcelona na ida da semifinal da Uefa Champions League por 2 a 0, o Real Madrid voltou ao Santiago Bernabéu neste sábado, na abertura da 34ª rodada do Espanhol, e voltou a decepcionar o seu torcedor. Com um time misto, perdeu do Zaragoza por 3 a 2 e deixou o Barcelona com uma mão e quatro dedos na taça de La Liga.

Tudo começou com uma furada bizarra de Iker Casillas ao tentar afastar a bola; ela sobrou para Valdo, que rolou para Lafita abrir o placar aos 41 minutos. Aos 10 da etapa final, pênalti para o Zaragoza, que Fernández concluiu.

O time merengue diminuiu com Sérgio Ramos, sete minutos depois, mas Lafita, outra vez, anotou o terceiro dos visitantes; Benzema fez o segundo do Real aos 40, mas não evitou a segunda derrota de José Mourinho como mandante em Madri pelo Espanhol.
 
Assim, o Real estaciona nos 80 pontos e fica oito atrás do Barcelona, que joga ainda hoje contra a Real Sociedad, restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio. Já o Zaragoza respira na briga contra o rebaixamento, sobe para 40 pontos e abre quatro de vantagem para o 18º, o Osasuna.

Agora, o clube merengue se prepara para a próxima terça-feira, quando vai ao Camp Nou tentar vencer o Barcelona por ao menos três gols de diferença para avançar à final da Champions League.

O jogo
Poupando apenas Cristiano Ronaldo, Lass, Xabi Alonso e Albiol entre os relacionados, Mourinho não enfraqueceu muito seu time neste sábado. Kaká começou jogando e teve a companhia de jovens como Nacho, Granero e Canales, que deixaram o campo já no começo do segundo tempo para a entrada dos titulares das posições: Marcelo, Özil e Di Maria. Não adiantou.

A esta altura do jogo, o Zaragoza já vencia por 2 a 0, gols de Lafita e Doblas, este de pênalti. Com um gol de Sergio Ramos, o Real Madrid voltou para o jogo aos 16 minutos do segundo tempo. Num contra-ataque aos 31, Lafita voltou a abrir dois gols de vantagem para os visitantes.

A seis minutos do fim, Benzema marcou e deu nova esperança para o Real Madrid, que partiu para o desespero. Na melhor chance, Özil levantou na área, Kaká cabeceou e Doblas ia levando um frango, mas salvou depois em cima da linha. Mesmo com os seis minutos de acréscimos, não deu tempo do time de Mourinho empatar. De quebra, ainda perdeu Ricardo Carvalho, expulso.

0 comentários:

Postar um comentário