Parcerias

28 abril 2011

[Perfil] Cristiano Ronaldo




vou  lançar a série com os perfis dos jogadores de futebol, os astros e estrelas desse mundo do futebol é o primeiro escolhido é o português Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo dos Santa Aveiro, ou simplesmente Cristiano Ronaldo é um futebolista português que joga como médio-ala e extremo.Atualmente representa o Real Madrid, recebendo um salário anual estimado em 12 milhões de euros, o que o torna no futebolista mais bem pago do mundo.

Ronaldo começou a sua carreira nas categorias de base do Andorinha. Em 1995 foi para o Nacional e o seu sucesso com a equipe o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois. O talento precoce de Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson, técnico e dirigente do Manchester United, em 2003, quando tinha apenas dezoito anos de idade, Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de 12,24 milhões de libras esterlinas (ou apenas 17,5 milhões de euros) ao Sporting. Já na temporada seguinte, Ronaldo ganhou o seu primeiro título com o Manchester United, a Taça de Inglaterra, e chegou à final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 com Portugal, na qual ele marcou o seu primeiro gol internacional, mas não evitou a surpreendente derrota para a Grécia
Em 2008, Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United. Além de ter sido nomeado o melhor jogador do mundo pela FIFPro e o melhor jogador do mundo pela FIFA, além de tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Ballon d'Or em quarenta anos, após George Best. Foi o primeiro jogador a ganhar o recente Prémio FIFA Ferenc Puskás em 2009, atribuído ao melhor gol do ano. Johan Cruijff, três vezes ganhador da Ballon d'Or, disse em uma entrevista, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do United.Em Junho de 2009, o Manchester United anunciou a permissão de que o jogador e o Real Madrid discutissem pormenores de contrato, uma vez que tinha aceite a proposta de compra

Depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a acordo com o Manchester United para a transferência do então melhor jogador do mundo em 2009, pela quantia anunciada de 94 milhões de euros a 11 de Junho de 2009. O jogador tornou-se, deste modo, a maior e a mais cara contratação da história do futebol mundial até o momento, superando os valores da contratação de Zinédine Zidane, também para o Real Madrid. A sua contratação foi a segunda a ser anunciada pelo Real Madrid para a disputa da temporada 2009/2010, a primeira havia sido de outra estrela do futebol mundial,o brasileiro Kaká. Especialistas da área logo começaram a discutir duas polêmicas, a primeira delas: como seria o relacionamento de tantos craques e se o excesso de vaidade não poderia atrapalhar assim como aconteceu na primeira fase galáctica do Real Madrid, que contava com craques como: Ronaldo, Raul, Zidane, Roberto Carlos, Figo, David Beckham, entre outros. A segunda delas e a mais polêmica era se realmente um jogador de futebol valia tanto dinheiro.

No dia 28 de Julho, o craque galáctico fez o seu primeiro golo pela equipa merengue na vitória por 4-2 à Liga Quito na Taça da Paz. Em 29 de Agosto, Ronaldo coroou a sua estréia na La Liga com um golo, marcando o segundo do Real de pênalti em casa, vencida por 3-2 contra o Desportivo La Coruña. Em 15 de setembro, Ronaldo marcou seus primeiros golos da Liga dos Campeões, ambos em cobranças de falta, contra o FC Zurique, em uma vitória por 5-2. Quebrou um recorde do clube de Madrid, quando ele marcou num jogo do campeonato contra o Villareal e assim se tornou o primeiro jogador a marcar nas suas primeiros quatro presenças na Liga.

 No campeonato espanhol fez na primeira época 26 golos, sendo sempre muito decisivo, e participativo para as vitórias do Real Madrid, apesar do 2.º lugar. Além de na Liga dos Campeões ter ajudado o seu clube a passar às oitavas-de-final, onde realizou com sete golos na competição, após o Real Madrid ter sido eliminado nos oitavas-de-final da Liga dos Campeões pelo Lyon. Cristiano Ronaldo fechou o ano de 2010 com chave de ouro obtendo uma média espetacular de gols, chegou à impressionante marca de 46, após 48 partidas realizadas, média de 0,95 gols por jogo. Com esses números incríveis é sério candidato a Bola de Ouro 2011 ao lado do craque argentino Lionel Messi.

Cristiano Ronaldo sem duvidas e um craque assim com Messi, do futebol atual Cristiano e Messi são sem duvidas e de longe os dois melhores jogadores do mundo, Messi e mais objetivo enquanto Cristiano e mais driblador, se comparamos os dois difícil decidir quem e melhor mais já que as mulheres preferem de longe Cristiano Ronaldo,o astro português levaria o posto de melhor do mundo se a votação fosse aberta ao publico,alem dos capitães dos países mais essa votação e meia que só um premio, pois o que vale e dentro das quadros linha e ali Cristiano Ronaldo gosta de se exibir e sabe se exibir como poucos.

0 comentários:

Postar um comentário