Parcerias

24 abril 2011

Em queda livre,Arsenal perde para o Bolton

O Arsenal segue em sua linha descendente no final da temporada inglesa. Neste domingo, os Gunners foram ao Rebook Stadium e voltaram a Londres com uma derrota por 2 a 1 para o Bolton. Sturridge abriu o placar para o time da casa, Van Persie foi buscar a igualdade, mas Cohen definiu o triunfo já no final da partida.

O resultado acaba com uma sequência de oito vitórias seguidas do Arsenal sobre o Bolton e tira qualquer sonho de título da cabeça dos torcedores dos Gunners, que ficam nove pontos atrás do líder Manchester United, rival da próxima rodada. Já o Bolton, que no último fim de semana viu no sonho do título da Copa da Inglaterra ir por água abaixo ao ser goleado pelo Sotke City, segue na briga por uma vaga na próxima Europa League, com um ponto de desvantagem para o Everton.

Depois de pressionar o Manchester United no Inglês, os Gunners entraram uma fase de incrível decadência na temporada. Desde o dia 5 de fevereiro, foram apenas três vitórias em 12 jogos. O Arsenal ainda deu adeus às chances de todos os títulos que disputava neste período.

No Inglês, o time londrino deixou o United disparar, já que nos últimos nove jogos, foram seis empates (contra Newcastle, Sunderland, West Brom, Blackburn, Liverpool e Tottenham), uma derrota (justamente contra o Bolton) e apenas duas vitórias (frente ao Wolverhampton e Blackpool).

O Arsenal teve a grande chance de acabar com o jejum de títulos, que já vem desde a temporada 2004/05, mas foi derrotado pelo Birmingham de maneira surpreendente na decisão. Dias depois, o time ainda cairia na Champions League frente ao Barcelona.

Por fim, os Gunners ainda foram eliminados na Copa da Inglaterra após derrota por 2 a 0 frente ao Manchester United, em Old Traffor, no dia 12 de março. Esta já é a sexta temporada consecutiva sem título do Arsenal, que triunfou pela última vez justamente na Copa da Inglaterra da temporada 2004/05.

O jogo - O gol do Bolton saiu já no final do primeiro tempo. A defesa londrina falhou, Cahill conseguiu cabecear, e Nasri salvou em cima da linha. No rebote, Sturridge ficou sozinho para abrir o placar.

Em desvantagem, o Arsenal aprtiu para cima e quase fez com Fábregas, mas o espanhol parou na trave. O empate só viria no segundo tempo e com um feito histórico de Van Persie. O holandês acertou um belo chute para marcar seu gol, o sétimo seguido em jogos fora de casa.

O Arsenal ainda teve uma grande chance de vencer a partida, mas Nasri fez feio e a desperdiçou. O francês ficou frente a frente ao goleiro Jaaskelainen, mas bateu em cima do finlandês. No rebote, ele ainda teve outra chance, mas parou no zagueiro.

Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, o Bolton conseguiu um escanteio pela direita. Na cobrança, a zaga bobeou, e Cohen se antecipou a todo mundo para mandar para o fundo das redes e selar a vitória do time da casa.

0 comentários:

Postar um comentário