Parcerias

26 abril 2011

Cefalópode faz previsões sobre o maior classico do mundo

polvo iker  jogo entre Barcelona e real madrid (Foto: reprodução jornal AS)

O Real Madrid conta com um aliado curioso fora de campo para as semifinais da Liga dos Campeões da Uefa contra o Barcelona: o polvo Iker, do aquário de Benalmadena, na Costa do Sol, em Málaga. Assim como o falecido polvo Paul, que fazia previsões sobre jogos da seleção da Espanha na Copa do Mundo da África, no ano passado, o cefalópode batizado com o primeiro nome do goleiro do Real também faz previsões. Ele apostou no clube merengue nos dois jogos contra o rival catalão, e por isso, colocou o time de José Mourinho na final da competição, em Wembley, dia 28 de maio.
 
A brincadeira funciona de modo parecido com a do polvo Paul, com dois recipientes com sardinha, cada um com o símbolo de um dos clubes. O molusco optou pelo que tinha o símbolo do Real. O animal já acertou em duas tentativas anteriores: uma no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol e outra na vitória do time merengue por 1 a 0, na final da Copa do Rei.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões

0 comentários:

Postar um comentário