Parcerias

27 abril 2011

BEST GUITARS: The Red Dog Telecaster


A guitarra Fender feita fora de série

Poucas guitarras fizeram tanto sucesso como a Fender Telecaster, som de qualidade, formato básico, fácil configuração e preço acessível construíram a reputação dessa guitarra. Mas justamente por ser tão simples, a Fender Telecaster nunca sofreu muitas mudanças, talvez o caso mais famoso tenha sido o da Fender Red Dog.
Corpo maciço pintado em vermelho, com três

captadores onde deveria ter apenas dois, alavanca de tremolo ligada a uma barra whammy brilhante e fios elétricos suficientes para abastecer uma casa, essa é a Red Dog Telecaster. Obviamente, essa não é uma guitarra de série (tem dois captadores da Gibson, maior concorrente da Fender e com componentes nunca vistos em uma Telecaster, como a alavanca de tremolo). Não se sabe aonde tenha surgido, mas ganhou notoriedade no fim dos anos 70 e início dos 80 com Tom Petty e Mike Campbell, que tocavam com ela constantemente.
Em 2010, um garoto de 14 anos chamado
Griffin Black, fã de Tom Petty & the Heartbreakers e principalmente de Mike Campbell, construiu sua própria Red Dog após concluir que não poderia encontrá-la a venda facilmente. O mais curioso é que Black conseguiu reproduzir a Red Dog fielmente à original. Mike Campbell fez questão de conhecer Griffin e de tocar com sua guitarra no palco, em u
m show na Filadélfia.

0 comentários:

Postar um comentário