Parcerias

24 abril 2011

Atletico faz 3 no America-MG

Leonardo Silva Atlético-MG Fabio Junior América-MG (Foto: Ag. Estado)

Assim como fez o Cruzeiro, diante do América TO, o Atlético-MG aumentou a vantagem adquirida na primeira fase. Como ficou na frente do América-MG, na tabela de classificação, o Galo entrou nas semifinais com a opção de se classificar com dois resultados iguais. Porém, no primeiro confronto com o Coelho, vitória alvinegra por 3 a 1. Assim, o time atleticano poderá até mesmo perder por dois gols de diferença no próximo encontro, no sábado, às 18h30m (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Patric, Neto Berola e Serginho, para o Galo, e Gabriel, para o Coelho.

 
O público nas arquibancadas foi decepcionante, mas os torcedores que compareceram ao estádio viram um jogo pegado, com muita marcação no meio-campo e com grandes chances de gol. O América-MG, em certos momentos, teve uma leve superioridade, mas não teve competência para transformá-la em vantagem no placar.
As duas equipes, agora, terão a semana inteira para se preparar para a partida decisiva. Dorival Júnior, possivelmente, terá o retorno de Richarlyson, que se recuperou de lesão no joelho. Mauro Fernandes, por sua vez, novamente não poderá contar com Marcos Rocha, que pertence ao Galo e não está liberado para enfrentar a equipe alvinegra.
Igualdade na Arena
A partida começou com as duas equipes buscando o gol. Mancini assustou os adversários logo no primeiro ataque do jogo, mas o goleiro Flávio levou a melhor na dividida com o atacante. O Coelho, por sua vez, devolveu com Irênio, que chutou por cima, da entrada da área.
Na sequência, o zagueiro Gabriel acertou a trave de Renan Ribeiro, em uma cabeçada, após cobrança de escanteio de Rodrigo. O Galo também levou perigo, com Renan Oliveira, que chutou no canto esquerdo de Flávio, que fez brilhante defesa e ainda salvou o gol de Ricardo Bueno, no rebote.
Aos 22 minutos, a jogada, que anteriormente havia esbarrado na trave, dessa vez se transformou em gol. Gabriel cabeceou, sem chances para Renan, após escanteio cobrado por Irênio. Delírio para a pequena torcida americana na Arena do Jacaré.
O gol desestabilizou o time alvinegro. A cada bola que disputava, o atacante Ricardo Bueno era vaiado e xingado pela torcida atleticana. Em uma das jogadas, Bueno furou bisonhamente e, em seguida, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Neto Berola.
O atacante deu mais ofensividade ao Galo. Porém, as finalizações continuaram como o maior pecado do time alvinegro. Mas aos 47 minutos, Patric aliviou os atleticanos que compareceram à Arena. O lateral-direito recebeu dentro da área, driblou o marcador e chutou no ângulo, de perna esquerda, para empatar o jogo. Na comemoração, o jogador se dirigiu à própria torcida e fez gestos pedindo que ficassem calados.
Superioridade alvinegra
No segundo tempo, o Galo voltou melhor, buscando surpreender o Coelho nos contra-ataques. Tanto que Mancini quase ampliou, mas chutou para fora, na saída de Flávio. O Atlético-MG levava perigo o tempo inteiro e, em cobrança de escanteio de Fillipe Soutto, Leonardo Silva desviou de cabeça, e Neto Berola cabeceou quase em cima da linha. Agora, a torcida que vaiava o time após o gol sofrido, com a vantagem no placar, bradava gritos de apoio à equipe.
O volante Serginho fazia grande partida e foi dele o início da jogada e o terceiro gol. Ele roubou a bola no meio-campo, lançou Berola, que cruzou. A bola sobrou para Patric, na direita, que colocou na cabeça do volante, que mandou para o gol, sem chances para Flávio.
Até o fim, o Atlético-MG dominou o América-MG, que virou presa fácil. Patric ainda perdeu uma chance incrível de marcar o seu segundo gol no jogo e o quarto do time alvinegro.
AMÉRICA-MG 1 X 3 ATLÉTICO-MG
Flávio; Sheslon (Nando), Otávio, Gabriel e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Camilo (Davi Ceará) e Irênio (Euller); Luciano e Fábio Júnior.Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira e Giovanni Augusto (Toró); Mancini (Daniel Carvalho) e Ricardo Bueno (Neto Berola).
Técnico: Mauro Fernandes.Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Data: 24/4/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).
Público: 2.818 pagantes. Renda: R$ 70.935,00. Cartões amarelos: Guilherme Santos, Neto Berola, Toró, Renan Ribeiro e Leonardo Silva (Atlético-MG); Otávio e Dudu (América-MG). Cartões vermelhos: .
Gols: Gabriel (América-MG), aos 22 minutos, e Patric (Atlético-MG), aos 47 minutos do primeiro tempo; Neto Berola (Atlético-MG), aos 10 minutos, e Serginho (Atlético-MG), aos 24 minutos do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário