Parcerias

28 abril 2011

3 meses,provocações e brigas depois Carlos Alberto e dispensado

Carlos Alberto comemora gol do Grêmio  (Foto: Reuters)

Ao final da tarde desta quinta-feira o meia-atacante Carlos Alberto foi dispensado pela diretoria do Grêmio. Por telefone o vice de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, a decisão:
- A dispensa está feita. O que estamos tentando fazer agora é um acordo com o empresário dele.
Vicente Martins referia-se a Carlos Leite, empresário de Carlos Alberto, com quem o Grêmio negocia os parâmetros burocráticos e financeiros da rescisão contratual. O meia-atacante atuava no clube gaúcho emprestado pelo Vasco, desde o início do ano, por uma temporada.
Procurados para falar sobre a dispensa, nem Carlos Alberto nem o empresário Carlos Leite atenderam a reportagem. Os telefones de ambos permaneceram desligados.
Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, Carlos Alberto não retornará ao clube carioca.
- Para o Carlos Alberto retornar, precisa haver concordância do Vasco. Nosso momento é de pensar em outras coisas e resolver os nossos problemas. Ele não retorna ao Vasco - afirmou.

Desde sua chegada ao Grêmio, Carlos Alberto envolveu-se em uma série de polêmicas, dentro e fora de campo. Se na apresentação contestou a fama de 'bad boy' - em 07 de fevereiro - aos poucos a imagem herdada do passado recente acabou se confirmando.

Primeiro, ele discutiu via Twitter com o centroavante Leandro Damião, que ironizara uma vitória do Grêmio na comemoração de um gol colorado.
Depois, para responder ao centroavante do Inter, imitou o goleiro Kidiaba do Mazembe - equipe africana que eliminou o rival gremista no Mundial de Clubes de 2010 - Carlos Alberto acabaria se desculpando, em seu blog, pela discussão no Twitter.
Durante os jogos, mostrou-se muito irritado. Na derrota para o Cruzeiro, recebeu cartão vermelho e viu o técnico Renato Gaúcho, em sua defesa, também ser expulso.
No final de abril, alegando problemas particulares, Carlos Alberto recebeu da diretoria e da comissão técnica autorização para permanecer no Rio de Janeiro durante uma semana, até que tudo se resolvesse. Após a dispensa de sete dias, reapresentou-se e demonstrou irritação com notícias a respeito de sua ausência - discutindo com um repórter na sala de imprensa do Estádio Olímpico.
A última polêmica pública foi uma suposta alfinetada no goleiro flamenguista Felipe, também via Twitter, negada depois por ambos. Além de todos estes problemas, outras restrições ao comportamento de Carlos Alberto - não divulgadas pela diretoria - foram determinantes para se chegar à dispensa do jogador.

0 comentários:

Postar um comentário